Home Notícias Escolas de Nazaré Paulista participam de mutirões do projeto Água Boa

Escolas de Nazaré Paulista participam de mutirões do projeto Água Boa


Escolas de Nazaré Paulista no projeto Água Boa


O IPÊ realizou dois mutirões de limpeza em Nazaré Paulista, este mês. As ações fazem parte do Projeto "Água Boa", iniciativa do IPÊ com financiamento do Fehidro - Fundo Estadual de Recursos Hídricos, que vem mobilizando as comunidades escolares da cidade.

 

Dia 8 de agosto, nove turmas (de 3o, 4o e 5o anos) da escola municipal Faustino Penalva, no bairro Vicente Nunes, acompanhados por seus professores, pela equipe de Educação Ambiental do IPÊ e por alguns pais, acordaram cedo e colocaram a mão na massa, participando do mutirão de limpeza do bairro. Ao longo do dia foram recolhidos cerca de 15 sacos de lixo com capacidade de 100 litros cada um, recolhidos, inclusive, ao redor da escola.


Já no dia 13, estudantes de outras duas escolas participaram de mutirões de limpeza no Lavapés, a EMEIEF Bairro Divininho e a EMEIEF Bairro Ferreiras. Localizado no centro de Nazaré Paulista, o Lavapés é uma espécie de praia do reservatório Atibainha, intensamente frequentado nos finais de semana. "O problema é que muitos dos turistas que passam por lá deixam espalhado o lixo produzido ao longo do dia. Os estudantes, professores e a equipe do IPÊ recolheram grande parte dos resíduos e certamente não se esquecerão da experiência", comenta a educadora do IPÊ Andrea Pupo Bartazini.

 

Para participar das atividades, os professores e os gestores das escolas estão recebendo apoio pedagógico do IPÊ para desenvolver atividades relacionadas aos mutirões de limpeza em diversas disciplinas do currículo, também dentro de sala de aula. Dessa forma, teoria e prática serão aliadas na construção da cidadania das futuras gerações.



Fonte: IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas