Home Notícias Coleta seletiva porta a porta chega a mais seis bairros de São Bernardo

Coleta seletiva porta a porta chega a mais seis bairros de São Bernardo


Coleta seletiva porta a porta em São Bernardo


Mais seis bairros de São Bernardo do Campo passam a contar, a partir da próxima semana, com a coleta seletiva porta a porta. Com a expansão para Ferrazópolis, Jardim Laura, Bonfim, Selecta, Silvina e Orquídeas já são 25 regiões da cidade atendidas pelo serviço, beneficiando mais de 400 mil pessoas.

 

O serviço foi dividido por dias e regiões. O Ferrazópolis será atendido todas as segundas-feiras pela manhã, a partir do dia 25; o Jardim Laura e o Bonfim, a partir do dia 26, sempre às terças no período diurno, enquanto Selecta e Silvina no mesmo período, mas às quartas, a partir de 27 de agosto. Por fim, os caminhões passarão no Orquídeas às sextas-feiras à noite, com início no dia 29.

 

A coleta seletiva porta a porta foi iniciada pela Prefeitura em junho do ano passado. O primeiro bairro a receber o serviço foi o Rudge Ramos. Na época, o índice de reciclagem na cidade não chegava a 0,9%, número que hoje alcança 2,1%. A meta é chegar a 10% até o fim de 2016.

 

Podem ser separados para a coleta seletiva porta a porta papéis, papelões, jornais, revistas, cadernos, folhas soltas, caixas e embalagens em geral, incluindo longa vida, garrafas, copos, potes, sacolas, garrafas PET, latinhas de alumínio, latas e outros metais e vidros, que devem estar separados dos outros materiais e embalados de forma segura.

 

Entretanto, devem ser colocados em lixo comum os restos de comida, cascas de frutas e de legumes, guardanapos e lenços de papel usados, papéis e papelões engordurados, fotografias, fitas crepe e etiquetas adesivas, sujeira das vassouras, de cinzeiros, de animais e chicletes.

 


Fonte: Prefeitura de São Bernardo do Campo