Home Notícias SBC oferece esportes e práticas corporais para mais de 300 idosos

SBC oferece esportes e práticas corporais para mais de 300 idosos


Academia de Idosos em São Bernardo do Campo


Os idosos de São Bernardo do Campo dispõem de boas opções para práticas esportivas e corporais. A cidade oferece os programas De Bem com a Vida e Vitalidade para mais de 300 munícipes acima dos 60 anos.


O Vitalidade foi elaborado em 2006 e oferece aulas de atletismo, bocha, buraco, coreografia, dança de salão, damas, dominó, malha, natação, tênis de campo e de mesa, tranca, trilha, truco, vôlei e xadrez, em espaços como os centros esportivos Vila Marlene, Paulicéia e Baetão e o Centro de Referência do Idoso (CRI), entre outros.


O programa De Bem com a Vida, por sua vez, tem como foco a prática corporal e é realizado nas UBSs de São Bernardo, em parceria com a Secretaria de Saúde.


Os idosos que se destacam representam a cidade em competições. Na semana passada, por exemplo, São Bernardo foi vice-campeã dos Jogos Regionais do Idoso, disputados em Osasco. O município conquistou a medalha de ouro nos Jogos da Terceira Idade de Santo André, em abril, e quarto lugar nos Jogos dos Idosos de São Sebastião, no ano passado.


Mais informações sobre locais onde O Vitalidade é desenvolvido e sobre matrículas podem ser obtidas pelo telefone 4126-5623.



Fonte: http://www.saobernardo.sp.gov.br/comuns/pqt_container_r01.asp?srcpg=noticia_completa&ref=11289&qt1=0