Home Notícias Doação de alimentos beneficia 6,5 mil famílias

Doação de alimentos beneficia 6,5 mil famílias


Cidadania


A Prefeitura de São Bernardo do Campo doou 10 toneladas de alimentos a entidades conveniadas ao Conselho Municipal de Assistência Social (Sedesc). A iniciativa beneficiou 6,5 mil famílias, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, que coordena o Banco de Alimentos da cidade. Os produtos doados foram repassados ao município pelo Banco de Alimentos de Campinas.


Segundo o secretário adjunto da Sedesc, as cidades paulistas integram a Rede Estadual de Alimentos e é comum o repasse entre municípios quando se constata sobras nas doações. Nesse acaso, a cidade interessada retira os produtos e os destina às entidades.


Depois da seleção e classificação, os alimentos são distribuídos gratuitamente às entidades, de acordo com suas necessidades de consumo. A Prefeitura mantém o Banco de Alimentos desde 2011.


O número de famílias atendidas depende diretamente do volume arrecadado de alimentos. Em 2013, o Banco de Alimentos realizou doações para 73 instituições de São Bernardo, beneficiando, indiretamente, cerca de 14 mil famílias. Aproximadamente 3,5 mil quilos são recebidos e doados mensalmente.



Fonte: http://www.saobernardo.sp.gov.br/comuns/pqt_container_r01.asp?srcpg=noticia_completa&ref=11291&qt1=0