Home Notícias Lançada a Escola Livre de Sustentabilidade em São Bernardo

Lançada a Escola Livre de Sustentabilidade em São Bernardo


Escola Livre de Sustentabilidade em São Bernardo do Campo


Diversas atividades estão programadas ao longo do mês em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.


A manhã da quinta-feira do dia 5/06 marcou o lançamento da Escola Livre de Sustentabilidade da Prefeitura de São Bernardo do Campo. A atividade foi realizada no Dia Mundial do Meio Ambiente e o palco escolhido foi o Parque Natural Municipal Estoril, sede do projeto.


A escola abriu a programação do Mês do Meio Ambiente no município, que inclui exposição fotográfica, oficinas ambientais, passeio noturno no Parque Estoril, passeio ciclístico, workshop de fotografia, workshop de construções sustentáveis e lançamento da Rota Ecoturística Caminhos do Sal, entre outras atividades.


O projeto será espaço para reflexão, sensibilização e troca de experiências sobre conceitos e práticas sustentáveis. As atividades ocorrerão aos fins de semana, sendo que a primeira oficina está marcada para o dia 14.


Cerca de 30 alunos da Escola Estadual Tito Lima participaram, na manhã desta quinta-feira, de oficina de educação ambiental para a sustentabilidade. "O objetivo é refletir sobre as questões ambientais. Os alunos fizeram três desejos e destacamos que nesses pedidos também é muito importante levar em consideração os nossos recursos naturais", afirmou a bióloga Melina Alvarez de Oliveira. A atividade prossegue nesta sexta-feira.


"É uma iniciativa muito importante para a formação das crianças e também para conscientizar. Atividades desse tipo aproximam os alunos do meio ambiente", avaliou a professora Neusa Santos, 48 anos.


PROGRAMAÇÃO - Ao longo do mês de junho, outras atividades serão desenvolvidas, como a exposição fotográfica com as nove imagens vencedoras do primeiro Concurso de Fotografia 'Paisagens no Parque', do Parque Natural Municipal Estoril. A mostra será itinerante e estará na unidade da Rede Fácil do Riacho Grande (de 9 a 14/6) e no Parque Natural Municipal Estoril (de 23 a 28/6).


Oficinas de Educação Ambiental da Ciranda da Sustentabilidade, visita noturna ao Zoológico Municipal do Parque Estoril, oficina de fotografia ambiental, workshops de construções sustentáveis, lançamento da Rota Ecoturística Intermunicipal "Caminhos do Sal" e a Pedalada Ambiental são algumas das várias atividades programadas para o mês.


 

Fonte: http://www.abcdoabc.com.br/sao-bernardo/noticia/lancada-escola-livre-sustentabilidade-sao-bernardo-20113