Home Notícias Colégio Petrópolis-Aquarela lança o programa Smart High School

Colégio Petrópolis-Aquarela lança o programa Smart High School

Logo Colégio Petrópolis

Iniciativa, a ser lançada no próximo dia 10, possibilita aos alunos a conquista do DUODIPLOMA, ou seja, o do Ensino Médio brasileiro e o certificado de High School americano.


No Brasil, é o primeiro programa de diploma duplo a permitir que o aluno faça um ensino médio forte, com carga horária elevada e, ao mesmo tempo, possa obter um certificado High School.


O mundo está vivendo uma relação cada vez mais estreita de internacionalização entre as nações, e o ensino também tem passado por esse processo. Por isso, um currículo com diploma duplo, brasileiro e americano, torna-se um grande diferencial para os estudantes. Pensando nisso, o Colégio Petrópolis-Aquarela de São Bernardo do Campo, passa a adotar, a partir do dia 10 de junho, o programa Smart High School.


A iniciativa acontece por meio de uma tecnologia que possibilita aos estudantes do colégio frequentar o sistema de ensino brasileiro e o americano, simultaneamente e sem sair do Brasil, contribuindo para a melhora dos seus currículos.


Um de seus principais diferenciais é que a Smart High School é o primeiro programa, especialmente desenvolvido para brasileiros, a permitir que o aluno faça um ensino médio forte, com carga horária elevada e, ao mesmo tempo, possa obter um certificado High School. Este diferencial no currículo do aluno será fundamental para aqueles que pretendem estudar em uma universidade americana.


A conclusão do programa nacional será acreditada no americano, isentando o estudante de cursar as matérias em duplicidade. Portanto, as matérias do sistema brasileiro entrarão no histórico do diploma de High School, juntamente com os componentes americanos. Para tanto, a escola do Brasil emitirá os documentos de conclusão do curso, que será convalidado pelos órgãos americanos.


“Decidimos implantar o programa, pois acreditamos que as oportunidades de nossos alunos extrapolam as fronteiras de nosso país. Ao possibilitar a conclusão da High School, simultaneamente ao Ensino Médio brasileiro academicamente forte, a escola abre as portas para as melhores universidades brasileiras e, para aqueles que sonham em estudar fora do país, cria um grande diferencial de currículo para admissão em universidades americanas e ou de outros países”, diz a mantenedora do Colégio Petrópolis – Aquarela, Edna Gaspar.


PLATAFORMA

A plataforma de ensino permite ao aluno organizar seu próprio horário de estudos, pois a Smart High School está sempre aberta à conveniência do estudante. Desta maneira, o adolescente pode gerenciar seu tempo da melhor maneira possível. Por exemplo, o jovem pode cursar as matérias obrigatórias em apenas um ou dois semestres, ou fazer os mesmos semestres em até quatro anos.


PROFESSORES

Cada aluno participante do programa terá seu próprio professor, que são americanos e vivem nos Estados Unidos. Todos os docentes acompanham e orientam os estudantes nas aulas online, e também quando for necessário ou houver dúvidas para conclusão dos módulos.


Apesar dos professores ministrarem aulas dos Estados Unidos, eles estabelecerão vínculo direto com os alunos e suas famílias. Os estudantes brasileiros, por sua vez, poderão fazer contato com alunos de outros países.


COLÉGIO PETRÓPOLIS AQUARELA

A Instituição de ensino está localizada em São Bernardo do Campo no Grande ABC Paulista, e é centro de referência e excelência em educação desde 1986. O colégio traz para o Brasil, por meio da Smart High School, um programa de ensino que permitirá aos estudantes ampliarem seu universo de conhecimento, incluindo no seu currículo o diploma americano.


SERVIÇO

Lançamento do Smart High School

Auditório Colégio Petrópolis

Dia 10/6, às 20h



Fonte: http://www.abcdoabc.com.br/sao-bernardo/noticia/colegio-petropolis-aquarela-lanca-programa-smart-high-school-20116