Home Notícias Adolescentes da Fundação Criança encenam peça infantil como terapia

Adolescentes da Fundação Criança encenam peça infantil como terapia


Fundação Criança


A atividade estimula a autoestima e o fortalecimento de vínculos familiares

Já está em cartaz a peça "Sherazade conta Aladin", encenada por jovens do projeto Contando História da Fundação Criança de São Bernardo do Campo, que relata a história de um menino pobre que encontra uma lâmpada com poderes mágicos. Participam do espetáculo adolescentes de várias regiões da cidade atendidos pela Fundação. O projeto funciona como terapia e atende 15 jovens que têm o interesse pela linguagem artística das artes cênicas.

Segundo o coordenador do projeto, Josenildo Luiz Gonzaga, o teatro sensibiliza a alma do jovem e fortalece os vínculos familiares/comunitários. "A encenação teatral trata da alma do jovem, tornando-o útil à sociedade", disse.

A atividade de teatro como parte do tratamento de recuperação de jovens existe desde 2008 na cidade e tem a orientação de educadores sociais, com especialização em teatro, contratados pela Fundação Criança. As peças produzidas são apresentadas no auditório da Fundação Criança, e os expectadores são crianças de 3 a 10 anos atendidas pela Fundação e pela rede municipal de ensino.

Só em 2013, o núcleo de teatro atendeu mais de 6.500 alunos da rede municipal com a peça "A Bela e a Fera". As apresentações acontecem no auditório da Fundação Criança, sempre às quartas e sextas-feiras, às 15h, até o mês de novembro. Há necessidade de agendamento prévio. Informações 4109-2033. A Fundação Criança fica na Rua Francisco Visentainer, 804, Bairro Assunção. O espetáculo é gratuito e a classificação é livre.



Fonte: http://www.abcdoabc.com.br/sao-bernardo/noticia/adolescentes-fundacao-crianca-encenam-peca-infantil-como-terapia-19716