Home Notícias Moradores precisam colaborar nas ações de combate à dengue em São Bernardo

Moradores precisam colaborar nas ações de combate à dengue em São Bernardo


Combate à Dengue em São Bernardo do Campo


Equipes de combate à dengue da Prefeitura de São Bernardo do Campo têm encontrado dificuldades para realizar o trabalho de verificação de focos em imóveis da cidade. Entre os motivos estão abandono, reforma, imóveis que estão para aluguel ou venda, entre outras, incluindo as recusas de alguns proprietários, que não permitem a entrada para a realização do trabalho. 

De acordo com o chefe da seção de Controle de Zoonoses do CCZ Blonis Ariel Rossi, os agentes só podem entrar nos imóveis com autorização. "Não podemos invadir, e sem a participação efetiva da população todas as medidas podem não conter a propagação do mosquito", destacou.

As ações de combate à dengue no Bairro Taboão tiveram início em 7 de abril com bloqueios sendo feitos casa a casa, seguidos de nebulização (aplicação de inseticida). Até o momento foram realizadas vistorias em 857 residências e 52 empresas da área, abrangendo 25 quarteirões. Porém, 315 imóveis fechados não foram verificados.

Entre as dicas repassadas à população para combate à dengue estão: eliminar pratinhos de vasos de plantas, fechar bem lixeiras que estão fora de casa, verificar se calhas estão entupidas, manter baldes e garrafas de boca para baixo, manter pneus em locais cobertos, manter caixas-d’água e cisternas fechadas, lavar com bucha e sabão vasilhas para água de animais domésticos.

 

 

Fonte: http://www.saobernardo.sp.gov.br/comuns/pqt_container_r01.asp?srcpg=noticia_completa&ref=11120&qt1=0